O AGRO NÃO PARA – Posição da CNA em relação às paralisações pelo Covid-19
Devido ao cenário atual do Brasil e do mundo, algumas medidas foram tomadas no ramo do Agronegócio, e nós estamos juntos para atravessar essa batalha junto a todos nossos colaboradores.
O presidente da Confederação Nacional da Pecuária e Agricultura (CNA), João Martins, sugere o lançamento da campanha “AGRO SOLIDÁRIO”.
A ideia da Campanha é promover ações para mostrar que o setor do Agronegócio está mantendo a oferta de alimento seguro para toda população, em um momento em que o mundo se mobiliza para ganhar a batalha contra o coronavírus (Covid-19).
A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) divulgou em nota Oficial no dia 18/03/2020, que o setor não vai parar, pois o alimento é algo essencial para a vida de todos mas medidas e cuidados estão sendo redobrados para garantir a segurança.
“ A estratégia de contenção da pandemia do coronavírus, posta em prática em todo o mundo, com resultados muito positivos até agora, tem consistido em praticamente interromper os contatos sociais e paralisar todas as atividades sociais. Governos e sociedades responsáveis têm adotado esse caminho, que o Brasil também deve seguir.
Essas restrições, no entanto, não podem ser absolutas. Hospitais, unidades sanitárias e todos os elos da cadeia de atendimento de saúde não podem deixar de funcionar plenamente, como é consenso de todos.
Na mesma categoria, devem ser incluídas as atividades de produção e comercialização de alimentos, cuja demanda não será reduzida pela crise. Do contrário, se faltarem alimentos ou se houver irregularidades no abastecimento, a saúde das pessoas será afetada e a própria harmonia social, que tanto precisamos nessa hora, será atingida.
Por essas razões, o Sistema CNA, em nome dos produtores rurais brasileiros, assegura à população que continuaremos produzindo normalmente.
Esperamos que o Governo assegure que a cadeia de abastecimento seja protegida e garantido o seu funcionamento, com regras adequadas e com o suporte econômico que for necessário. E que as autoridades estejam atentas para impedir qualquer tentativa de manipulação ou especulação por parte de maus brasileiros.”
A Nova Era mediante aos últimos acontecimentos pede a todos, fiquem em casa por nós, estamos aqui trabalhando por vocês, o Agro não pode parar !
Fonte: Notícias Agrícolas