CORONAVÍRUS – O Agronegócio, o setor mais sólido
Frente aos últimos acontecimentos, o comentarista do Canal Rural, Glauber Silveira, atentou a importância do setor do agronegócio brasileiro e a alta capacidade instalada que evitaria o desabastecimento mesmo com a pandemia do coronavírus (COVID-19).
Em sua fala, o comentarista acredita que, se os portos brasileiros paralisassem suas atividades por hora , o país ainda teria alimentos suficientes para alimentar a população por 4 próximos anos.
Na opinião dele, esse fato pode mudar positivamente a visão da população em relação ao setor do Agronegócio, destacando a visibilidade do produtor rural em um momento de extrema importância para a saúde pública.
“Veja a importância daquilo que já está colhido, temos milho, uma soja estocada, safra para ser retirada”, afirma.
Glauber alerta também para a possibilidade do setor agropecuário chamar a atenção do governo, tendo um possível aumento nos impostos, já que o setor tem se beneficiado com a recente alta do dólar.
“Muita gente vai parar, vai faltar dinheiro e a arrecadação vai cair. Com isso, o governo pode olhar para esse agro e o setor pode ter que arcar com esses custos”, comenta Silveira.
O agronegócio brasileiro tem mostrado que está nos pilares que colaboram para sustentar a economia e é um setor sólido para passar pela situação que o país se encontra, utilizando também de outros setores como logística e transporte, garantindo o abastecimento na mesa dos brasileiros.
Fonte: Canal Rural